Biblioteca da Espaço Educar visita Escola Hebert de Souza em manhã de contação de histórias e doações de livros

Inspirada pela edição deste ano da Semana Literária, a equipe da Biblioteca da Espaço Educar fez uma visita especial à Escola Municipal Herbert de Souza, localizada no bairro de Jacarecica, para uma manhã mágica de contação de histórias e doações de livros para os alunos da escola.

O time de biblioteca formada por Erisdelma Barros, Katiuscia Rolins e Jhonnatan dos Santos, levou um pouco de fantasia e encantamento para os pequenos com uma sessão de contação de histórias. As crianças ficaram superatentas, com os olhos brilhando de curiosidade e alegria, enquanto ouviam a história narrada pela contadora Erisdelma.

Além disso, a equipe da Biblioteca Espaço Educar também aproveitou a visita para doar uma seleção de livros infantis, que foram arrecadados durante a Semana Literária, evento interno da Espaço Educar, que arrecadou cerca de 200 livros.  A ideia é incentivar a leitura desde cedo, promovendo o acesso a diferentes gêneros literários e ajudando a formar grandes leitores.

“As crianças amaram esse momento de contação de histórias. Nós agradecemos muito pelos livros! Aqui na nossa escola temos uma sala de leitura, onde estimulamos que os pequenos tenham contato desde cedo com a literatura. Com certeza estes livros farão diferença na vida dessas crianças”, declarou a vice-diretora Lucila Maria Nunes.

A troca calorosa entre as crianças e os educadores mostrou o quanto essa iniciativa foi bem-vinda, comprovando que a literatura aliada à educação tem um poder de impactar a vida de todos.