Colaboradores participam de treinamento de combate a incêndios e primeiros socorros‌

Na última semana, antes do retorno dos alunos às aulas, os colaboradores da Escola Espaço Educar participaram de um treinamento de prevenção e combate a incêndios e puderam puderam rever um conteúdo muito importante sobre primeiros socorros, treinamento oferecido todos os anos. Sob a orientação do técnico em segurança do trabalho, Pedro Gabriel, os participantes adquiriram conhecimentos essenciais para garantir a segurança de todos dentro do ambiente escolar.

O treinamento, realizado no auditório da escola, teve como objetivo preparar os colaboradores para agir prontamente em situações de emergência. Pedro Gabriel conduziu o treinamento de maneira prática e teórica, abordando diversas situações que podem ocorrer no dia a dia de uma escola.

Os colaboradores aprenderam a identificar os diferentes tipos de fogo e a utilizar corretamente os extintores de incêndio disponíveis na escola. O instrutor enfatizou a importância de manter a calma e agir de forma assertiva e rápida, caso preciso, destacando ainda as diferenças entre os extintores de água, pó químico e CO2, e suas aplicações específicas.

Além das técnicas de combate a incêndio, o treinamento incluiu uma seção detalhada sobre primeiros socorros. Os colaboradores aprenderam a realizar massagem cardíaca, conhecida como RCP (ressuscitação cardiopulmonar), e técnicas para lidar com situações de engasgo, desmaios e ferimentos. Cada técnica foi demonstrada passo a passo, permitindo que os participantes praticassem e também tirassem dúvidas em tempo real.